quinta-feira, 16 de julho de 2015

OS ENCANTOS DE TOLEDO - ESPANHA

Estava fazendo um passeio por Portugal e Espanha, acompanhado do meu pai e da minha madrasta, conhecendo diversos lugares diferente, na minha primeira viagem ao “Velho Continente”, quando por sugestão da mulher do meu pai, diga-se de passagem uma profunda conhecedora de assuntos turísticos rs, fomos conhecer Toledo.

Eu sequer tinha ouvido falar nessa cidade, e acredito que Toledo não seja uma cidade tão conhecida pelos brasileiros, como Madri ou Barcelona, mas confesso que a visita superou toda e qualquer expectativa da minha parte. Simplesmente AMEI.




Toledo fica aproximadamente 30 minutos de trem da cidade de Madri. Todo mundo sabe que na Europa usa-se muito esse meio de transporte pela sua qualidade e rapidez. Não era o famoso “trem-bala” mas é muito rápido e a viagem foi muito tranquila. Detalhe: compramos a passagem de ida e de volta no próprio dia, ou seja, não é necessário comprar com antecedência pois existem vários horários do trem, tanto de ida quanto de volta.


Chegamos logo cedo na estação ferroviária e de lá pegamos um taxi para nos levar ao “centro”, que fica numa região mais alta que o resto da cidade.

A cidade é surpreendente: Quando começamos a andar pelas ruas, logo me imaginei num filme da Idade Média, com aquelas ruas estreitas e de pedra, ladeiras íngremes, com as construções no limite da calçada. O clima todo nos remete ao cinema, pois no Brasil esse tipo de estrutura arquitetônica não existe e o que mais se aproxima disso são os filmes que passam por aqui. É maravilhoso.
Fizemos todo o passeio a pé (aliás nessa cidade o mais aconselhável é que seja feito o passeio a pé mesmo). Fomos visitar Igrejas, passamos por Museus e Castelos, vimos diversas lojas cheias de lembranças especiais, restaurantes deliciosos e para todos os gostos. A cada esquina que virávamos, a cada rua que entrávamos, era uma surpresa e um cenário mais diferente que o outro. Foi uma aula de cultura histórica e arquitetônica.

10 DICAS SIMPLES E ÚTEIS AOS VIAJANTES

Quem segue o blog sabe que sempre escrevo aqui textos meus, de experiências vividas, aprovadas e indicadas por mim...

As vezes faço referência a algum artigo que li na internet por achar interessante para nós touristasviajantes....e é o que faço agora....

Li 35 dicas - simples, fáceis e úteis - aproveitáveis a todo e qualquer viajante, no site do catraca livre. Achei bem bacana e por isso compartilho as 10 que achei mais interessantes com vocês.



Vejam se concordam:

1 - usar janelas anônimas para reservar voos e hotéis pela internet (evita rastreamento e possível alteração no preço);
2- organizar cabos soltos (carregadores) em caixa de óculos;
3- fugir das longas filas dos banheiros nos aeroportos (use o próximo);
4- usar um binder clipe para proteger as lâminas de barbear;
5- carregar seus dispositivos com USB diretamente nas TVs;
6- usar um porta remédio para as bijuterias;
7- salvar imagens de seus documentos antes de viajar;
8- usar touca de banho para embalar os sapatos;
9- colocar cintos enrolados nas golas das camisas para não amassar;
10- colocar etiqueta de frágil na mala (mesmo que não contenha objeto que precise de cuidado, sua mala ficará por cima e chegará primeiro na esteira).

Confira o post na integra com as 35 dicas, ilustrações e explicações clicando aqui. 

Legal né?

E você? Tem alguma dica bacana? Compartilha com a gente deixando nos comentários ok?

DICAS BÁSICAS PARA VIAJAR PARA ORLANDO - FLÓRIDA

Antes de tudo o início primordial - passaporte e visto americano. É necessário que ambos estejam em mãos antes de comprar a viagem, pois precisarão deles na hora da compra.


Procurem uma agência de turismo, pois existem pacotes especiais de aéreo+carro+hospedagem, que sai muito mais em conta do que se vocês comprarem isso aleatoriamente.

Viajar de excursão (tipo Stella Barros, Forma Tur, etc.) ou por conta própria (chamado fly-drive)? Orlando é uma cidade muito fácil de se locomover – grandes avenidas, tudo bem sinalizado e o melhor de tudo: os motoristas respeitam as leis de trânsito (hehehehe)…

Se forem de excursão tem que levar em consideração que terão horários a cumprir e com um roteiro pré-estipulado por eles, fora que o preço de uma excursão é bem mais caro do que um fly-drive. Estes são os pontos negativos.

O ponto positivo é que na excursão o pessoal conhece todos os “macetes” e vocês ainda não.

Conselho: por conta própria (fly-drive)…. Aluguem um carro, montem um roteiro legal (se precisarem da minha ajuda estou às ordens - hehehe) e mandem ver. Nada que um GPS não resolva. OBS: Todos os carros são alugados com GPS e 99% possuem câmbio automático = tudo "tranquilis".

15 ou 20 dias é mais do que suficiente para curtirem todas as atrações de Orlando.

Aconselho vocês a irem ao máximo de lugares que puderem nesses dias, para depois, quando voltarem novamente, serem mais seletivos e optarem por aqueles que mais gostaram.

Os melhores meses para se estar por lá são: Março, Maio, Junho, final de Agosto, Setembro e Outubro.  E por quê?

Bom, Julho é férias no Brasil, e brasileiro adora ir pra Orlando nessa época. E também é férias de verão lá. Moral da história: Muita gente = parques lotados. Sem contar que é alta estação e tudo fica um pouco mais caro.

Os meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, já caem no inverno de lá e muitas atrações, principalmente as aquáticas, fecham ou têm horário reduzido. Portanto, evitem esse período.

Caso optem por julho mesmo, ok, chegando cedo nos Parques, dá tempo de visitar as principais atrações. 

Informações complementares:

Qual a melhor companhia aérea?

Eu aconselharia viajar pela TAM, pois tem vôo direto de São Paulo pra Orlando. Nas demais companhias vocês vão para outra cidade, trocam de aeronave para ir para Orlando. Mas dependendo do pacote da agência de turismo, tudo bem em fazer uma conexão. Caso comprem de outra companhia aérea (American AirlinesDeltaUnitedCopa, etc), verifiquem sempre o horário entre os vôos, pois a “imigração” é feita na cidade que o avião pousar, e isso demora… 

Qual a melhor locadora de carros?

Depende. Da mesma forma que a Cia aérea, dependendo do pacote da agência, pode ser qualquer uma. As mais conhecidas são: HertzAlamoAvisDollar.

Hotel dentro do Complexo Disney ou fora?

Aí é uma questão de preferência. Acho legal um hotel dentro do Complexo, porque já vai vivendo o clima do passeio. Quem fica hospedado num dos hotéis da Disney, tem o direito de entrar 1 hora antes e sair 1 hora depois dos parques, ou seja, entram antes do parque abrir oficialmente e saem depois que as portas estão fechadas. Isso é uma vantagem muito grande, principalmente porque os parques sempre ficam cheios. Mas se optarem por hotel fora do Complexo, existe um monte de opções boas e mais baratas.

Depois irei escrever mais coisas, até porque, como disse, existem infinitas informações. Falar sobre os parques então....ai ai ai...tudo de bom!!!

Um site legal para conhecerem bem tudo que cerca a cidade de Orlando é: http://www.viajandoparaorlando.com/

"Basicamente" é isso.....e quem for para lá não se esqueça de mandar o meu beijo para o casal Mouse ok???

Passeio imperdível em Las Vegas











O Estratosfera - Stratosphere é um dos hotéis da Strip/Las Vegas Boulevard que, fora a hospedagem e cassino, conta com uma atração bacanérrima - brinquedos radicais em seu topo.....isso mesmo, lááááááááá em cima.....e bota "cima" nisso!!!


Vocês já devem ter visto esse pequeno "parque de diversões" em vários programas de televisão....sempre aparece reportagem sobre ele!!!


Como não poderia deixar de ser, na qualidade de uma criança grande apaixonada por montanha russa, lá estava euzinha para participar da brincadeira a 350 metros de altura....a bagatela de 108 andares (OBS: a torre do hotel é considerada a mais alta torre de observação dos Estados Unidos).


Você também pode subir para apenas apreciar a vista, caso não seja um apreciador de adrenalina....faça isso nem que seja para tirar fotos, pois a vista vale a pena!!


Como sou da turma do fundão.....bora andar em tudo, e com pulseirinha dando direito a andanças ilimitadas nos brinquedos = U$ 34,00....hahahaha....
Bom, chegando ao topo do topo....nos deparamos com 4 brinquedos: Big Shot, X-Scream, Insanity e Sky Jump.


Você pode comprar os 3 primeiros brinquedos de forma separada, pagando U$ 15,00 por cada um. O Sky Jump tem um preço especial (e caro) e também não está incluído na pulseirinha ilimitada!!!


OBS: se você estiver hospedado no hotel terá desconto. Para mais detalhes de preços clique aqui.


O Big Shot é um grande tiro nas alturas, um "quase" elevador a 80 km por hora, para cima e para baixo....o frio na barriga é sensacional!!!


O Insanity é uma garra, que aos poucos vai abrindo e girando, fazendo com que as pessoas fiquem de barriga para o chão de Las Vegas, a 350 metros de altura....Achei que esse seria o pior mas não.....chamam de cadeira da tortura, eu chamei de cadeira da TONTURA, pois apesar de ver os carros lá embaixo como "playmobil", saí de lá é meio tonta!!!! Por causa disso recomendo que deixem esse brinquedo para andar por último....
O Sky Jump é a queda livre propriamente dita. Um "bug jump" sem elástico, apenas com uma corda, tipo uma tirolesa que te faz parar só quando chega o chão. É punk!!! Tanto que até entrou para o Guiness Book como a maior atração em queda livre.
Dos 3 que experimentei, por mais de uma vez, logicamente, prefiri o Big Shot, bacana demaissss!!!


Ahhhh, e sem esquecer as fotos que podem ser adquiridas após cada brincadeira- pagando, claro.........a nossa cara nelas é uma atração a parte!!!!


Passeio INSANO que "super recomendo" em Vegas!!!!


E vocês? Gostaram da dica? Vão encarar? Bora lá todos.....

BUENOS AIRES - BALADAS

Vou falar um pouco aqui sobre as Baladas de Buenos Aires.

Gente, tem bastante coisa legal viu??!!

É claro que não fui em todas que vou mencionar, mas vou deixar as opções e quem for, por favor, depois me conta o que achou, fechado??

Vamos lá:

AMERIKA - balada gay. Sexta e sábado tem dançarinos, fumaça e neon. Os domingos são bem concorridos. Calle Gascon 1040 - Vila Crespo. http://www.ameri-k.com.ar/

ASIA DE CUBA - um restaurante que vira balada após a 1:00 hs. da manhã. Calle Pierina Dealessi 750 - Puerto Madero. http://www.asiadecuba.com.ar/

Fui nessa e digo: AMEI!!!! Muito demais!!!. Cheguei por volta das 23:00 hs para jantar. A casa é linda e a comida é bem gostosa. A 1:00 hs. eles fecham as contas das mesas que estão na pista, tiram tudo e vira balada total!!! E digo: lotado, música legal, galera bonita e, claro, cheio de brasileiros.

Se você for para jantar, não paga a entrada e já fica para a balada. Se chegar após a 1:00 hs. paga a entrada. Recomendo totalmente.


BAHREIN - ocupa 3 andares. Duas discotecas onde rola tecno, pop e hip hop. Calle Lavalle 345 - Centro.

CAIX - balada que rola pós Pacha ou Mint. Vai até o meio dia do dia seguinte. Av. Rafael Obligado (com Salguero) - Palermo.

CLUB ARAOZ - balada eletrônica. As quintas rola hip hop. Calle Araoz 2424 - Palermo.http://www.clubaraoz.com.ar/

CLUB MUSEUM - as quartas feiras rola uma big party. Aos finais de semana a música que rola é hard house. Peru 535 - San Telmo. http://www.museumclub.com.ar/

CROBAR - filial de uma balada americana. As sextas rola eletrônico, pop e hip hop. Calle Marcelino Freyer - Palermo. http://www.crobar.com.ar/

JET LOUNGE - Nas sextas rola pop rock dos anos 80 e 90. Nas demais noites rola música eletrônica. Av. Rafael Obligado 4801 - Costanera Norte.

KIKA - a maior festa da casa se chama Hype e acontece as terças feiras (hip hop e música eletrônica). Calle Honduras 5339 - Palermo Soho. http://www.kikaclub.com.ar/ . O site da casa dá dicas de como conseguir descontos. Dizem que a casa é muito frequentada pelos jovens jogadores de futebol argentinos.

MALUCO BELEZA - balada tematica "de Brasil". Rola axé, salsa, cumbia e outros rítimos latinos. Calle Sarmiento 1728 - Centro.

MANDARINE - balada com a noite de sábado bem concorrida. Av. Rafael Obligado 1000 - Punta Carasco.

MINT - balada house, trance e hip hop. No terraço da casa rola pop dos anos 80 e 90. Av.Costanera Rafael Obligado (com Sarmiento) - Palermo. http://www.mint-argentina.com.ar/ 

NICETO CLUB - balada que toca de tudo - de reggeaton a rock. As noites de sexta constumam lotar. Av. Cel. Niceto Vega 5510 - Palermo Hollywood.

PACHA - balada mega conhecida no mundo todo. Noites com Djs convidados, inclusive do Brasil. Prevelece a música eletrônica. Av. Costanera 6151 - Palermo.

Muitas amigas minhas foram e recomendam, muiiiiiito.


PALACIO ALSINA - as sextas é bem frequentado por gays. Rolam batidas eletrônicas. Calle adolfo Alsina 940 - Centro. http://www.alsinabuenosaires.com.ar/

THE ROXY - balada com shows de bandas de rock. Av. Casares (esquina com Av. Sarmiento) - Palermo. http://www.theroxybsas.com.ar/

Espero os comentários de vocês sobre as baladas que conheceram em Buenos Aires ok?


ORGANIZANDO UMA VIAGEM - 6 DICAS BÁSICAS

É gente......parece besteira mas tem muita gente que se perde na hora de preparar uma viagem, seja marinheiro de primeira viagem ou não.....

Claro que se a sua opção for viajar por uma agência de turismo isso não será problema, pois haverá a comodidade deles fazerem isso por você, bastando você escolher o destino.

Mas, caso vá viajar "por conta", precisa se organizar para que tudo saia perfeito, certo?!

Organizar uma viagem não é tão simples como muitos pensam mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças não....pelo contrário, esse momento de planejamento pode e deve ser curtido como um início de tudo!!

Bom, antes de tudo, o ideal é que a viagem seja pensada e organizada com antecedência - pelo menos 6 meses - isso para garantir um menor preço em tudo o que envolve e que "tudo" (hotel, passagens, passeios....) esteja disponível para casar com o tempo que você tem para estar fora....

Mas afinal, no que pensar?



1 - Destino: defina um lugar para visitar. 
Definido, pense: quanto tempo tenho para ficar nesse lugar (se estiver em férias ou aproveitando um feriadão). Aconselho, no mínimo, 05 dias em cada lugar, principalmente se a viagem for para fora do país. 

2- Preços: pesquise os preços de passagens e hospedagem do destino.
Pesquise, mas pesquise muuuuuiiiito.....Você pode pesquisar inclusive por aqui, no box do Submarino Viagens que tem aqui do ladinho do post. Caso seja integrante de algum programa de fidelidade, que possibilita a troca de milhas aéreas, verifique quantas milhas são necessárias para a sua viagem. Faça  toda reserva que for necessária.

3- Documentação: que documentos são necessários?
Já escrevi sobre isso nesse post. Verifique a necessidade de passaporte e visto no local de destino. Caso não tenha ou esteja vencido, programe-se com antecedência para validar tudo a tempo da sua viagem. Clique aqui e confira como renovar o seu passaporte ou aqui caso queira saber como tirar o visto americano.

4- Clima: qual a temperatura do meu destino?
Eu sempre pesquiso o clima local antes de viajar, isso é muito importante para a hora de fazermos as malas e sabermos o que colocar dentro, obviamente..... Um site que sempre olho antes de viajar é o Climatempo.

5- Passeios: mais um item de pesquisa.
Pesquise o que fazer no local de destino. Não preciso dizer que na internet tem opções e dicas bacanérrimas, inclusive aqui no Top 5 Tour (êêêêêê....), de passeios para todo o canto do mundo....Eu, como uma boa blogueira, passo horas lendo sobre o meu próximo destino em vários blogs por ai...toda informação adquirida é válida.

6- Estabeleça um roteiro:
Com as dicas da internet ou livrinhos de viagem (que também são bastante úteis), pegue um papel e uma caneta, ou o bloco de notas do tablet e comece a escrever. Considere o dia e a hora que você vai chegar, tempo de check in no hotel e pronto, a partir daí está livre para começar a explorar o lugar. Faça o seu roteiro por região/bairro, ou então estabeleça que no dia 1 vai conhecer museus, no dia 2 compras, e por aí vai....mas logicamente o roteiro por região é melhor, até mesmo por questão de gastos com deslocamento.

Essas 6 dicas são as que considero o principal de todo o início de planejamento e é o que euzinha faço quando já estou de olho no próximo destino.

Viu só?! Agora você já pode começar a pensar em organizar a sua própria viagem, que tal?

VIAJAR POR QUÊ?


Hoje resolvi escrever esse post pensando nas infinitas razões que nos fazem viajar ou ter vontade disso...


É incrível como todos amam ir para lugares diferentes e cada um com seu motivo.......ainda - juro - não conheci ninguém que desaprove essa experiência!


Existem algumas frases conhecidas que retratam um pouco dessa imensidão de conhecimento, que é estar em outro lugar, conhecendo culturas, pessoas, hábitos diferentes.....enfim, saindo, totalmente, do nosso cotidiano, como por exemplo:


"Viajar é mudar a roupa da alma"
"Viajar é colecionar memórias sobre o mundo"
"O mundo é um livro e quem não viajar acaba lendo apenas uma página"
"Vá pelo menos uma vez por ano a algum lugar onde nunca esteve antes"


E por aí vai....



Além de toda a fascinação e conhecimento que esse tipo de experiência nos traz, recebi um e-mail de uma amiga, de um artigo do jornal O Estado de São Paulo, que fala sobre o tempo...sobre a nossa percepção do tempo...


E o que o tema desse post tem a ver com esse e-mail que recebi? Vou retratar ele aqui e vocês vão entender... É um pouquinho longo, mas vale a pena conferir!


Por Airton Luiz Mendonça:


O tempo e o cérebro.


O cérebro humano mede o tempo por meio de observação dos movimentos.


Se alguém colocar você dentro de uma sala vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio....você começará a perder a noção do tempo.


Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.


Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.


Compreendido esse ponto, há outra coisa que você tem que considerar:


Nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.


Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.


Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.


Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.


É quando você se sente mais vivo.


Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e "apagando" as experiências duplicadas.


Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera quando ficamos mais velhos, porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.


Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção é requisitada ao máximo.


Então, um dia dirigimos trocando a marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.


Como acontece?


Simples: o cërebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa no lugar de repetir realmente a experiência).


Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa....são apagados de sua noção de passagem do tempo...


Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.


Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações....enfim...as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que o seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.


Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.


Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a ROTINA...


Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.


Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M = Mude e Marque.


Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.


Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.


Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).


Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais.


Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.


Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente. Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.


Seja diferente!


Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa, amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos....em outras palavras....V-I-V-A!!!!!


Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.


E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o....do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.


Cerque-se de amigos. Amigos com gostos diferentes, vindo de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes.


Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é?


Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e VIDA!!!


O texto que me foi retratado no e-mail foi esse........


Preciso dizer mais????


BORA VIAJAR....BORA VIVER "MAIS" TOURISTAS!!!

MIAMI: ONDE COMPRAR?

Como conseguir viajar e não comprar alguma coisa? Alguém já descobriu como fazer isso? Difícil né?!


Essa vontade inerente, principalmente na ala feminina, é mais aguçada ainda quando o destino é Miami.


E isso pois existem inúmeras opções de compras por lá, outlets enormes e com preços bons (mesmo com o dólar nas alturas).


Vamos a algumas das melhores opções:
Dolphin Mall: outlet com mais de 240 opções de lojas, além de contar com uma boa infraestrutura de restaurantes e fast food.
Endereço: 11401 NW, 12th Street, Miami. Aberto das 10:00 as 21:30 hs.


Sawgrass Mills: gente....o "bicho" é gigante.... É o maior outlet de Miami, que na verdade se localiza a 50 km de lá, em Fort Lauderdale. Para vocês terem uma idéia, a galera vai com mala de rodinha para carregadar as compras..... São 350 lojas divididas em pavilhões coloridos (verde, vermelho, roxo, azul e amarelo), existindo ligação interna entre todos eles, mas também com a possibilidade de você se locomover entre um e outro pelo lado de fora pois existe um ônibus local que passa a todo momento para trasportar a touristada de um ponto a outro, sem necessidade de camelar muito.
Endereço: 8200 Vineland Avenue. Aberto das 10:00 as 21:00 hs.



Seja no Dolphin ou no Sawgrass, não se esqueça de pegar o mapinha do lugar para se deslocar com mais facilidade nos balcões de informação.

Aventura Mall: shopping em Miami. Não é outlet pessoas..... por isso os preços não são tão atrativos, mas é um bonito shopping para se conhecer.
Endereço: 19501 Biscayne Boulevard, Miami. Aberto a partir das 10:00 hs.

Bayside: shopping a céu aberto em Miami, com várias opções de compras e entretenimento.Confira mais aqui.
Endereço: 401 Biscayne Boulevard, Miami. Aberto a partir das 10:00 hs.

Bal Harbour Shops: localizado na Collins e com opções de compras mais "carinhas" - lojas do tipo Tiffany, Gucci, Prada, entre outras.
Endereço: 970 Collins Ave., Miami. Aberto das 10:00 as 21:00 hs.

Lojas de Rua: na Lincon Road, em Miami Beach, você encontra boas opções em lojas de rua, além de farta gastronomia, o que proporciona a caminhada um passeio super gostoso.

Lojas diversas:
Ross Dress for Less e Marshalls - são pontas de estoque que vale a pena uma andada.... mas com paciência pois os produtos ficam meio misturados.
Macys - famosa loja de departamento com várias marcas e produtos disponíveis.
Target, Wallmart e Sam's Club - supermercados gigantes.
CVS Pharmacy e  Wallgreens - famosas farmácias americanas com opções além de remédios.
Best Buy - melhor opção de compra para eletrônico.
Para quem viaja especificamente para fazer compras e quer fazer isso com calma, a dica é visitar os outlets e reservar pelo menos 2 dias para cada um, pois só assim você conseguirá olhar e comprar com tranquilidade.

Outra dica importante para os outlets é adquirir, no próprio balcão de informação, o livrinho que contém cupons de descontos (U$ 10,00), ou, para uma opção gratuita, imprimir do próprio site. Links: Sawgrass e Dolphin Mall.

E vocês? Já estiveram em algumas dessas opções de compras em Miami? Qual mais gostaram e indicam?

Viagem de navio que fiz pelo Caribe com o MSC Divina.

Pessoas, independentemente dos destinos maravilhosos por onde estive, o navio é gigante e lindo!!

Segundo a própria MSC ele é, até o momento, o mais luxuoso de sua frota - o navio teve como madrinha, nada mais nada menos, do que Sophia Loren - só podia ser show!


Fiz um cruzeiro de 7 noites e digo que no último dia ainda me confundia onde estavam todos os bares e restaurantes do "hotel flutuante" (só a balada que não dava para errar...rsrsrs).


Como em todos cruzeiros, o navio tem vários restaurantes, lojas, bares, shows, teatro, balada, cassino, contando o MSC Divina, ainda, com spa, academia, simulador de fórmula 1, tobogã, piscina aberta e fechada, várias jacuzzis e entretenimento a todo instante e em todo lugar.

As cabines estão espalhadas pelos seus 18 decks, tendo o navio capacidade para 4345 hóspedes e 1370 tripulantes.

A minha cabine era com com varanda, bem bacana e espaçosa, além de não sentir as vezes que o navio estava navegando, tamanha estabilidade e pouco balanço que senti nele.









A área da piscina externa conta com um telão, que a toda hora passa shows que acontecem pelo mundo, tendo algumas noites reservadas para exibição de filmes ao ar livre.

O deck principal possui escadas lindíssimas, feitas de Cristais Swarovskis, é mole? O must!!!

Fumantes: é proibido fumar no Cassino, entretanto o navio conta com um bar em uma sala fechada específico para os fumante, além de algumas áreas externas onde também permitido fumar.

Gostei muito da viagem que fiz e do navio. Super recomendo!!!

Um outro ponto que quero deixar registrado aqui, pois achei muito interessante é o procedimento de embarque. Diferente do Brasil, cada Cia. que atraca em Miami possui o seu próprio espaço/galpão para embarque/desembarque dos passageiros, o que faz com que não haja confusão na hora de deixar as malas, além do check in ser muito mais tranquilo e com menos gente (apenas os que viajarão com você). Ahhhh.... e você entra de finger no navio. Um luxo só!!!

ILHAS CAYMAN: O QUE FAZER EM GEORGETOWN

A cidade é uma belezinha, super turística e gostosa de se andar, ainda que seja somente pela avenida principal, que conta com um centrinho de compras com produtos variados e sem impostos. Ok, duty free mas só um detalhe: não é porque não tem imposto que o preço vale a pena... Na verdade eu não comprei nada lá além de alguns gifts da cidade.

A capital foi a segunda parada do MSC Divina e, para nossa alegria, estava um sol maravilhoso!!!


Mais uma vez os passeios oferecidos pelo navio estavam caros e optamos por descer e comprar alguma coisa em terra mesmo.


Fechamos um barco, tipo passeio de escuna, para nadar com as arraias, fazer mergulho de superfície - snorkel - e praia por U$ 35,00 (trinta e cinco dólares) por pessoa.


Fomos, então, primeiramente, encontrar as arraias.


Pessoas....o lugar é "incrivelmente" incrível, lindo demais!!! Chama-se Stingray City: no meio do oceano formou-se uma piscina natural, se é que posso assim dizer, onde o fundo do mar dá pé e você se depara com arraias por todos os lados e de todos os tamanhos.

Vários barcos param ao redor dessa "piscina" e todos descem para brincar com as arraias.


Logo que pulei do barco confesso que fiquei com receio, tamanho número de arraias por todos os cantos e que vinham em minha direção (na direção de todos), mas depois....vixe..... já estava íntima, dando beijo nas arraias e com uma delas fazendo massagem nas minhas costas.... (me achando a caribenha...hahahah).





É um passeio sensacional e para todas as idades - suuuuuper recomendo!!!!

Uns 40/50 minutos lá, partimos para a próxima parada.

Paramos em um outro ponto do mar para fazer mergulho de superfície, por mais uns 40 minutos. O próprio barco disponibiliza snorkel, óculos, bóia e pé de pato.

Alguns peixes belezinhas por lá e aquela cor de água.... fala sério....... não dá para não desfrutar da brincadeira aquática. #apaixonadapelofundodomar.







Após o mergulho, o barco se dirigiu ao pier e um ônibus nos levou direto para praia....que tinha uma boa infraestrutura música de balada e uma galera bonita por lá. Cadeiras, guarda sol e afins....tem tudo lá, mas para alugar (+/- U$ 8,00), ou seja, se não quiser gastar com isso, leve uma boa toalhinha.

Para voltar para o pier e pegar o navio tivemos que pegar um taxi - U$ 8,00 (oito dólares) por cabeça.

Existem outras opções de passeios de um dia, ou algumas horas, para se fazer em Georgetown, como o mergulho com Golfinhos ou Tartarugas mas, saiba que se a sua opção for brincar com esses fofos, não gastará menos que U$ 110,00 (cento e dez dólares) para entrar no parque, fora o pacote de fotos que o próprio lugar disponibiliza e que você, obviamente, vai querer levar para casa.

Posso dizer que adorei fazer o que fiz, fora que o dia de sol ajudou no cenário. É bacana demaistouristas. Podem fazer com a certeza de que vão amar... Eu garanto!